Aguarde um momento, por favor...

Serviço Nacional de Saúde
LOGO
Catarina Furtado participa no anúncio de prevenção de doença por Vírus Ébola

Catarina Furtado aceitou o desafio de dar voz e rosto ao anúncio institucional que informa sobre qual o procedimento a adotar em caso de suspeita de doença por Vírus Ébola. Num anúncio ao qual se junta a voz inconfundível de Fernando Correia e a linguagem gestual de Paula Teixeira, a Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População e fundadora da instituição sem fins lucrativos Corações com Coroa diz o que fazer em caso de se verificarem sintomas, leia-se febre, optando sempre por um primeiro contacto com a linha Saúde 24, através do número 808 24 24 24, não recorrendo diretamente aos serviços de saúde.

Este anúncio, gravado em dezembro, integra a campanha de informação delineada a nível nacional, cujo primeiro arranque passou pela distribuição de folhetos informativos distribuídos a todos os passageiros que regressam de uma série de voos internacionais.  

Catarina Furtado já tinha participado num exercício de demonstração dos comportamentos a adotar em caso de suspeita de Doença por Vírus Ébola e voltou a aceitar o desafio de ser o rosto na divulgação das mensagens de prevenção e controlo da doença e na recomendação da Direção-Geral da Saúde (DGS) de privilegiar o contacto com a Saúde 24, disponível 24 horas por dia e preparada para aconselhar e para encaminhar para cuidados médicos em caso de necessidade.

A DGS agradece a Catarina Furtado, Fernando Correia e Paula Teixeira a sua disponibilidade para participarem neste anúncio.

 

O alerta para quem viajou ou regressa de um dos países afetado pela epidemia de Ébola ou esteve em contacto com um doente infetado pela doença será transmitido, numa primeira fase, nos voos internacionais das companhias áreas portuguesas, e nos circuitos internos de televisão dos centros de saúde e farmácias.

 
Catarina Furtado
Paula Teixeira, Catarina Furtado e Fernando Correia
Francisco George e Catarina Furtado
 
República Portuguesa - Área Governativa Saúde

© 2014 DGS. All rights reserved.     powered by